Ao final do curso de doutorado em Educação pela UFPE, em 2016, o professor Fábio Paiva decidiu investir para que o resultado de sua pesquisa pudesse alcançar mais pessoas, além do ambiente acadêmico. Sua pesquisa tratava sobre o uso das Histórias em Quadrinhos na Educação e a forma para que isso saísse da Universidade para chegar às pessoas ganhou o nome de Educação e Quadrinhos, o EduQuadrinhos!

A presença das HQs na Educação foram discutidas em seus dois livros: “Educação e Violência nas Histórias em Quadrinhos de Batman” e “Histórias em Quadrinhos na Educação”, ambos lançados em 2017, pela editora Quadro a Quadro (disponíveis na LOJA). As publicações são acessíveis e com linguagem simples, possibilitando interação com muitas pessoas.
Usando as redes sociais o projeto se estabeleceu no Facebook e no YouTube alcançando milhares de pessoas.

Realizando palestras, oferecendo oficinas e participando de debates, o professor Fábio Paiva já visitou mais de 30 cidades em 6 estados do Brasil. Com essas iniciativas o projeto EduQuadrinhos possibilitou muitos avanços com o tema.


Em ação há menos de dois anos o EduQuadrinhos já participou de grandes eventos da Cultura Pop, como a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, Comic Con Experience Tour – CCXP, Bienal do Livro de Pernambuco, Bienal Geek, entre outros.
Além da manutenção das ações, atualmente o projeto está sendo colocado em prática através do incentivo à leitura com o NOVE e os lançamentos: “Revolução Republicana” e “O Rei e o Príncipe” (também disponíveis na LOJA), ambos com roteiros de Paiva para os quadrinhos.





















Um comentário em “A história do EduQuadrinhos”